quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Os demônios da garôa e os trens

Trem das 11, famosa música de Adoniran Barbosa, além de ser uma bela crônica da vida dos paulistanos moradores dos subúrbios, é uma bela homenagem ao trem que ocupa papel central na vida do personagem da letra.

Os demõnios da garoa, principais intérpretes da música de Adoniran gravaram dos discos cujas capas são ilustradas com imagens de trens: uma em um LP de 1965, que leva o título de TREM DAS 11:


O outro já um CD de 2009, DEMÔNIOS DA GARÔA E CONVIDADOS, estampa uma bela foto da Estação da Luz: Fica aqui minha gratidão à Adoniran Barbosa e aos Demônios da Garôa pela grande contribuição para preservar a memória dos trens no Brasil.

2 comentários:

  1. Primeiramente, estou grata pelos comentários, é bom saber que pelo menos alguém leu o que escrevi. Peço desculpas por demorar pra responder.
    Ao que interessa, entendi muito bem o seu ponto de vista, e até concordaria se no Brasil e em qualquer outro lugar do mundo a ganância não falasse mais alto, não estou sendo hipócrita, sei que é da natureza humana ter ambição. Com isso, explorarão o petróleo até sua última gota, e o governo o que puder irá tirar de aproveito.
    Mas já que não há mais jeito, reconheço que a maioria é a favor da exploração da camada, fico na torcida para que não perdemos tanto com isso,e que tenham também mais consciência pelo meio ambiente, afinal, não cabe mais CO2 no nosso ar.

    Espero que você compreenda o meu lado, até porque, como mesmo você disse, o futuro é do jovens e eu faço parte dessa geração.

    ResponderExcluir
  2. Zé Pica Grossa - disse:

    Quem gosta de comentários é Mulher ruim "PUTA", eu quero é disco,
    quer aparecer amarre uma abóbora na BUMDA.

    ResponderExcluir