sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Rumo ao sol. De trem!


por Eli Angela

Final de ano...

A ansiedade tomava conta de nós, crianças. Meu avô (ferroviário...)reunia os netos, fazia planos.Minha avó, com seu casaco lindo, de passeio,aprontava as malas, garantia o estoque de balas e afins. Contávamos as horas, mal conseguíamos dormir, na véspera.

Nem havia amanhecido ainda e nós, saltitantes, íamos todos para a estação de trens, onde a aproximação da locomotiva fazia o coração bater mais forte de emoção .
Era imensa, enorme,meio assustadora em sua imponência.

Tomávamos nossos lugares nos bancos(eu adorava a "janelinha"- e quem não?) , começava o movimento dos vagões , tudo ficando para trás...paisagens novas, vento no rosto , sorrisos, brincadeiras - rumo ao sol, ao céu, ao mar ...de Santos!

Um comentário:

  1. Cara Eli, este seu texto me soa bem familiar! Minha "nona" também era chegada em reunir os netos - dezenas...- e nos levar à praia. Alugava uma casa e lá iamos todos! A emoção estava garantida na própria viagem, como você já escreveu: equilibrar-se nos corredores,dar uma escapada até o wc, trocar mil vezes de lugar... "bãos" tempos!!!! Olguinha

    ResponderExcluir