quarta-feira, 1 de setembro de 2010

3.º Encontro Histórico Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru.

 
Jornal da Cidade de Bauru e região
01/09/2010

Meta da Associação de Preservação é transformar estação em ponto turístico
Além de manter o patrimônio histórico ferroviário na cidade, a meta é revitalizá-lo para que seja utilizado como ponto cultural e turístico. Exatamente para impulsionar este objetivo está programado para o mês de outubro o 3.º Encontro Histórico Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru.

O evento será realizado na Estação Ferroviária Central da cidade e contará com exposição de trens, fotos e maquetes, venda de objetos relacionados ao tema e apresentações culturais. A meta do encontro é exatamente angariar mais visitas à estação.

Em relação especificamente à revitalização total do ambiente, o vice-presidente da Associação de Preservação Ferroviária e de Ferromodelismo (APFFB), Ricardo Bagnato, afirma que não há previsão para que tal fato ocorra, porém, garante que tanto a prefeitura quanto as associações estão lutando pelo processo.

“As pessoas podem achar que está tudo abandonado. Mas isso ocorre porque a maioria dos equipamentos está em trâmite de transição. Queremos mudar isso. Queremos que os trens sejam utilizados com finalidade histórica e cultural. É para isso que estamos fazendo eventos como esse que será realizado em outubro”, complementa.

Vitor Oshiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário