quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quer se tornar um ferroviário?



ALL abre inscrições para programa de trainee
24/07/2014

A América Latina Logística (ALL) receberá, a partir da próxima segunda-feira (28/07), as inscrições para o processo de seleção para o Programa de Trainee ALL 2015. Os interessados devem se inscrever pelo site www.alltrainee.com  até o dia 01 de setembro. Os selecionados irão atuar em uma das unidades da empresa dos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo a ALL, o salário oferecido é compatível com o mercado e incluí pacote de benefícios, como assistência médica e odontológica, vale alimentação, seguro de vida e participação nos resultados. Além disso, a empresa destaca que ao fim do período do treinamento, o trainee já comanda equipes e desenvolve projetos de ‘grande repercussão’ para a companhia. Existe ainda a possibilidade de especialização no exterior como prêmio para o autor do projeto com o melhor resultado para a companhia. Segundo a empresa, o programa de trainee foi o canal de entrada de 40% dos atuais diretores da companhia.

Entre os requisitos exigidos estão inglês fluente, domínio de ferramentas de informática, disponibilidade para viagens, conclusão do ensino superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 em todas as áreas de formação. “Selecionamos o candidato de acordo com o perfil e a aderência do mesmo à nossa cultura e aos valores da ALL. Buscamos jovens com grandes perspectivas, que gostem de desafios e que tenham vontade e capacidade de realizar grandes feitos”, explica Melissa Loqueta, superintendente de gente e gestão da ALL.
Etapas do Programa

São quatro etapas. Após a primeira triagem dos currículos inscritos pela internet, são feitas provas online, seguidas por dinâmica de grupo e entrevistas. Depois ocorre a final regional e os cerca de 40 finalistas vão a Curitiba para um painel com o presidente e demais diretores da empresa.
Não há limite de vagas, mas, segundo a empresa, a média de inscritos é de 18 mil candidatos e normalmente apenas entre 15 e 20 são selecionados. O programa tem duração de 12 meses e contempla fase de integração, na qual o selecionado conhece as áreas corporativas e operacionais da companhia; treinamentos técnicos e comportamentais e desenvolvimento de um projeto individual ao final do programa.

Matéria extraída da Revista Ferroviária.