segunda-feira, 30 de setembro de 2013

5o. Encontro Histórico Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru e Região.



                                   Desenho de Maringoni

Este ano já foi. Ano que vem tem mais. Na mesma época!

JORNAl DA CIDADE DE BAURU E REGIÃO- 27/09/13

Exposição retrata o ferromodelismo

Evento será aberto neste sábado, das 9h às 17h, na Estação Ferroviária Central de Bauru, com entrada franca   A população poderá voltar um pouco no tempo neste sábado (28) e domingo (29) visitando o quinto Encontro Histórico Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru e Região.

Além da tradicional exposição de miniaturas de trens, fotos antigas, maquetes e vídeos, a novidade este ano fica por conta da mostra de outros tipos de coleção como de aviões e carros. A equipe Rolê do Fusca exibirá antigos modelos de Fuscas restaurados.

Para um dos membros da Associação de Preservação Ferroviária e de Ferromodelismo de Bauru (APFFB), Marco Antônio Crivellari, o encontro tem várias finalidades.

“É importante para resgatar a memória dos trens e chamar a atenção para as ferrovias, que hoje estão em péssimo estado ou abandonadas. E também para a divulgação do nosso hobby, que é algo prazeroso e importante para nós”, frisou. Ainda segundo Marco, a expectativa é que até 4 mil pessoas prestigiem o evento.

Um passeio gratuito de Maria Fumaça sairá da Estação Central até a antiga Estação da Paulista durante os dois dias, com previsão de um total de 12 viagens.

O Encontro Histórico Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru é um evento realizado pela Associação de Preservação Ferroviária e de Ferromodelismo de Bauru e prefeitura, com o apoio do Jornal da Cidade, Empório 66, Viva Motos e SVL.

Hora do lanche e compras
 

Na hora que a fome bater, os visitantes podem ficar tranquilos. Dentro da exposição haverá barracas de pastel, espetinhos, cachorro quente, batata frita e refrigerante.

A maioria das barracas será comandada por entidades como a Associação de Apoio a Pessoa com Aids de Bauru (Sapab), Centro Espírita Amor e Caridade e Paróquia de São Brás, que reverterão o dinheiro arrecadado para os trabalhos que realizam. Quem quiser levar alguma lembrança ou começar a coleção terá a disposição lojas com vários modelismos e também com materiais para construção de maquetes.

Serviço

A quinta edição do Encontro Histórico Ferroviário e de Ferromodelismo de Bauru e Região será realizada neste sábado e domingo, das 9h às 17h, na Estação Ferroviária Central de Bauru, que fica na Praça Machado de Melo. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone